No G1, a nota sobre o assunto foi publicada no dia 17 de fevereiro, em Economia, com a última atualização às 21h00. Inicia enfatizando a apresentação do plano de recuperação da General Motors, enquanto os outros dois sites, também neste dia, procuraram informar primeiramente o total de dinheiro já pedido pelas montadoras ao governo norte-americano até aquele momento. Somente no dia seguinte, 18, às 18h00 foi feita uma matéria mais "completa", na seção Carros. O curioso é que existe muita semelhança (inclusive trechos idênticos) com o que que foi publicado pelo UOL News no dia anterior.
A nota do UOL News foi a única a utilizar aspas de alguns representantes das montadoras e de sindicatos envolvidos na questão, com informações da agência de notícias AFP, direto de Nova Iorque. De uma maneira geral, esta parece ter sido a que deu mais detalhes sobre o assunto, buscando embasá-los com aquelas declarações, apesar de ter sido publicada primeiro: às 20h28 do dia 17 de fevereiro.
O Globo Online apresentou a informação de que o plano de reestruturação da GM está disponível na internet, no site do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Uma observação pessoal: aqui, poderia ter inserido o link, para aqueles que tivessem interesse pudessem acessá-lo no site do Tesouro. Os outros dois sites apenas citaram que este foi encaminhado ao Departamento. A matéria do O Globo foi enviada pela agência Reuters, de Detroit, nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário