quarta-feira, 11 de março de 2009

Jovem mata 15 pessoas em escola da Alemanha


Por: Tatiane Martins (Mundo)
-
Um jovem atirou e matou pelo menos 15 pessoas, nesta quarta-feira (11), na cidade de Winnenden, próximo a Stuttgart, no sudoeste da Alemanha, segundo divulgou a polícia local. O atirador, identificado como Tim K. de 17 anos pelo Ministério do Interior do país, entrou na escola Albertville por volta das 9h30min (hora local) e abriu fogo contra os cerca de mil alunos que estavam no local. Depois do ataque, o suspeito fugiu de carro em direção ao centro da cidade levando um refém.
-
Nove alunos de 16 e 17 anos e três professores foram mortos no ataque à escola. Mais três pessoas foram baleadas durante a tentativa de fuga. O número de feridos chega a dez pessoas, que estão em estado grave.
-
A polícia alemã divulgou que o atirador teria sido morto em uma troca de tiros em frente a um supermercado em Wendlinger, a 40 quilômetros do massacre. Porém, ainda não se sabe se o assassino se suicidou.
- -
Segundo informações das agências internacionais, o jovem seria ex-aluno da escola e teria sido expulso por forjar um atestado médico. Ele também fazia parte de um clube de armas, e tinha dois revólveres em seu nome. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.
-
Testemunhas contaram que o atirador entrou nas dependências da escola vestindo um uniforme militar preto e atirou de forma indiscriminada. Na tentativa de fuga, estudantes pularam das janelas e logo o prédio foi evacuado.
-
O ataque foi um dos piores da Alemanha desde 2002, quando Robert Steinhaeuser, de 19 anos, matou 12 professores, uma secretária, dois estudantes e um policial, e depois se suicidou em Erfurt.
-
-
Saiba Mais:
-
-
-
Enquete:
-
Você acha que deveriam ser mais rígidos os procedimentos para adquirir armas de fogo nos países desenvolvidos?
-
( ) Sim, isso diminuiria massacres como este.
-
( ) Não, as pessoas precisam ter armas para se defender.
-
-
Fórum:
-
Quais os motivos para tantos casos de ataques a escolas e universidades de países desenvolvidos? Opine aqui:

Nenhum comentário: