Análise da noticia "GM pede 30 bilhões ao governo dos EUA"
Por: Leonardo Magalhães (Opinião)
No último dia 17 de fevereiro, uma das maiores montadoras de veículos do cenário mundial, a General Motors, anunciou seu plano de reestrutração para evitar a falência. A empresa pedirá cerca de 30 bilhões de dólares em empréstimos ao governo dos Estados Unidos até 2011, 16,6 bilhões a mais do que havia proposto inicialmente. Entre as principais medidas a serem adotadas, especula-se ainda uma enorme redução no número de trabalhadores da empresa.
O portal noticioso O Globo Online foi o que apresentou conteúdo mais amplo, inclusive com possíveis repercussões do fato. Dentre os três analisados, foi o que apresentou a melhor explicação sobre o fato, desde o início da crise, trazendo vários links para matérias complementares.
O G1 trouxe também matérias muito esclarecedoras, e nesta segunda feira, mostrou uma "declaração" da empresa, dizendo ter "desapontado" seus consumidores. Outro destaque do site para a notícia foi um resumo sobre a situação atual da empresa.
O UOL News divulgou no dia 26/02/2009 um breve resumo da notícia, além do vídeo de uma reportagem bastante completa sobre a situação da empresa.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário