quarta-feira, 4 de março de 2009

Análise da matéria "GM pede US$30 bi ao governo dos EUA"

Por: Camilla Fernandes (opinião)

A crise mundial não para de atingir as fabricas americanas, como pode-se perceber nas matérias sobre financiamento para sobrevivências de empresas como GM, Chryler, Ford, etc.

A matéria do globo online dia 17/02/2009 as 20h23m, abrangue pelo menos 3 montadoras americanas: Chryler, GM e a Ford. Sobre a Cryler, traz um levantamento dos pedidos de crédito ao governo de Barack Obama, desde o final do ano passado até o início de fevereiro. Além de informar quais as medidas que a Chryler vai tomar para dimnuir impacto da crise e ainda fala do acordo estabelecido em janeiro desta empresa com a italiana Fiat. Sobre a General Motors (GM), a matéria aponta que a empresa está situação um pouco mais crítica, pois suas ações na Bolsa de Nova York estão muito frágeis, mesmo tendo seus pedidos de financiamentos aprovados pelos americanos. Já a Ford, não apresentou nenhum emprestimo aos governos federais, e tal como GM, a Ford também não está muito bem na cotação da Bolsa de Valores. O texto do Globo online traz todos os desdobramentos dos últimos acontecimentos sobre as empresas americanas, além de fornecer links para outras matérias ligadas ao assunto.


A matéria do uol news dia 17/02/2009 as 21h00m, fala do plano de reestruturação feito pela GM, justificando o pedido de aproximadamente 30 bilhões de dólares ao governo americano. E também sobre as medidas tomadas pela Chryler. Neste texto, a matéria traz declarações dos responsáveis pelas empresas, explicando o motivo do emprestimo e quais as providências cada fabrica vai tomar para lidar com a crise.

A matéria da Globo.com dia 17/02/09 as 21h00, traz no seu contéudo algumas ideias bastante parecidas com a matéria do uol news, ou melhor, é praticamente a mesma coisa. Muito estranho.

Nenhum comentário: