Por: Joyce Felipe (Mundo)
Segundo fontes oficias, pelo menos nove alunos e três professores foram mortos na quarta-feira (11/03) depois que um jovem armado abriu fogo em uma escola secundária em Winnenden, cidade próximo a Stuttgart, no sudoeste da Alemanha. O franco atirador disparou a arma e feriu várias pessoas - entre elas, dois policiais - e depois cometeu suicídio. Segundo a polícia, o jovem invadiu a escola às 9h45 (horário local) e começou a atirar aleatoriamente. Outras dez pessoas ficaram feridas. O suspeito de cometer o crime - um ex-aluno de 17 anos identificado como Tim K. - teria atirado em mais uma pessoa que estava próxima a uma clínica nos arredores da escola e fugiu a pé em direção ao centro da cidade.
Durante a fuga, o atirador fez um motorista de refém, que foi liberado pouco tempo depois. Para capturar o fugitivo, a polícia realizou uma mega operação que contou com helicópteros da polícia, cães farejadores e centenas de agentes. Os motoristas da região foram alertados pela polícia a evitar as autoestradas. A imprensa da Alemanha informou que o atirador, que vestia roupas de combate preta e portava uma metralhadora, havia abandonado a escola no ano passado.
O jovem morreu durante troca de tiros com a polícia em um supermercado em Wendlingen, cidade vizinha a Winnenden. No tiroteio outros dois civis também teriam morrido.
As demais escolas da cidade foram fechadas. Ainda de acordo com a imprensa alemã, a polícia fez buscas na casa do jovem, cujo pai mantém uma coleção de armas. O jornal local de Winnenden informou que o jovem era fichado pela polícia.
O número de mortos pode chegar a 18 pessoas, incluindo o franco-atirador. De acordo com um porta-voz do ministério do Interior no Estado de Baden-Wuerttemberg, "Nós temos que supor um número de mortos que está em dois dígitos". Este está sendo considerado o pior incidente do gênero em sete anos, segundo a agência Reuters. Os alunos mortos tinham idades entre 16 e 17 anos.
Winnenden é uma cidade de 27 mil habitantes no estado de Baden-Wuerttemberg, no sudoeste da Alemanha.
Saiba mais:
Como tudo se terá passado no massacre de Winnenden
Massacre em escola alemã (com video)
Os principais masssacres em escolas e universidades
Enquete:
Um motivo para essa chacina seria:
( ) bullying
( ) excesso de violência na mídia e nos games
( ) o próprio caráter do rapaz
Fórum:
O pai do adolescente atirador possui uma grande coleção de armas em casa. O porte de armas influencia tal comportamento nos jovens?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário