quarta-feira, 11 de março de 2009

Jovem mata 15 pessoas em uma escola na Alemanha

Por: Marina Araújo (Mundo)

Na manhã desta quarta-feira (11/03), um jovem alemão de 17 anos matou a tiros 15 pessoas numa escola chamada Abertville em Winneden, uma pequena cidade de 27 mil habitantes do interior da Alemanha. O Ministério do Interior alemão informou que atirador se chama Tim K. e, de acordo com a imprensa alemã, durante a ação o jovem usava roupas de combate e também havia sido expulso da escola há pouco tempo.
O atirador iniciou os disparos ás 9:30 (5:30 em Brasília) e após o massacre que terminou ás 12:00, saiu de carro com um refém e em 30 minutos foi localizado pela polícia. Durante o confronto Tim foi ferido e logo em seguida cometeu suicído.

"Ele corria e disparava para todos os lados", informou a TV N24. Os habitantes da cidade estão alertados para não saírem de casa. O atirador matou 9 alunos, 3 professores e uma pessoa que estava em uma clínica vizinha enquanto saía do local com um refém de carro, a maioria das vítimas são mulheres, segundo a agência Reuters. Os familiares dos mortos estão no local aguardando informações.

"Ele foi a escola e fez uma carnificina", disse Erwin Hetger, chefe de polícia do Estado do sudoeste da Alemanha. "Sou diretor de polícia em Baden-Wuerttemberg há 19 anos e não me recordo de nenhum ato tão terrível quanto este", completou.

Este não é o único caso de violência em escolas na Alemanha, em 2006, um caso ocorreu em uma escola em Emsdetten, região oeste do país, em que um homem feriu 11 pessoas e depois cometeu suicídio. E dois meses antes, um outro jovem de 22 anos atirou contra um diretor de uma escola e feriu outra pessoa em Freising, próximo de Munique, sul do país.


Saiba mais:

Enquete:
Você acredita que este tipo de comportamento de Tim K. está próximo de ocorrer com os jovens aqui no Brasil?
( ) Sim, pois a violência no Brasil está cada vez maior.
( ) Não, este comportamento geralmente ocore em uma cidade pequena de um país desenvolvido.

Nenhum comentário: