quarta-feira, 11 de março de 2009

Jovem mata 16 em escola na Alemanha

Por: Camilla Fernandes (Mundo)

Jovem de 17 anos,usando máscara e roupa de combate preta, matou nove alunos e três professores, e outras vítimas não contabilizadas no colégio Albertville, sudoeste da Alemanha. Depois perto de uma clínica, ele fez a sua 13ª vítima. O tiroteio começou as 9h45m na escola , na cidade de Winnenden.

Durante a fuga, ele acabou morrendo numa troca de tiros com os policiais em um supermercado, cerca de 40 quilômetros do local do massacre. O que acabou aumentando o número para 16 mortos, incluindo o do atirador, identificado com Tim.K. O porta-voz da polícia Rainer Koeller informou que ainda não sabe se o ex-aluno da escola cometeu suicídio ou se foi morto pelas autoridades.

Foram feitas buscas na casa do adolescente, onde descobriram que o pai do atirador possui uma grande coleção de armas.

Durante a perseguição ao supeito, foi decretado um toque de recolher e todas as escolas foram fechadas, até que a situação se normalize. Os feridos foram socorridos por ambulâncias e carros do corpo do bombeiros.

Saiba mais:

Os principais massacre em escolas e universidades

Homem mata dez pessoas e se suicida no Alabama

Enquete:
Porque cada vez mais jovens estão portando armas? Qual o motivo que os levam a cometerem crimes desta natureza?

( ) Os jovens tem acesso as armas, devido a facilidade de adquiri-las em lojas, supermercados. Acreditam que por estarem armados, podem resolver qualquer problema.

( ) Para mostrar sinal de superioridade. E esses crimes acontecem devido a falta de diálogo entre pais e filhos. Tanto a estrutura familiar quanto a sociedade estão em crise, o que favorece esta onda de violência.

Fórum:
Como deve melhorar o sistema de segurança nas escolas, para que casos como esses não voltem a acontecer?

2 comentários:

Anônimo disse...

O texto está muito bom e tem informações novas em relação aos outros. Boas escolhas de links e matérias que acrescentam informaçõesm, além de bom tema para o fórum. Falta formatação e uma melhor pergunta para a enquete.

Anônimo disse...

E, Tatiane, as perguntas para a enquete é o meu ponto fraco.
Mas este texto, foi melhor que o primeiro (Jarbas Vasconcelos).