quarta-feira, 11 de março de 2009

Ex-aluno de 17 anos mata 15 em ataque a escola na Alemanha

Por: Vinicius Pimenta (Mundo)

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após um ataque a tiros em uma escola da cidade alemã de Winnenden, cerca de 20km ao nordeste de Stuttgart, nesta quarta-feira (11/03), segundo informações da agência Reuters. O atirador, um ex-aluno identificado como Tim K., teria 17 anos e morrreu em confronto com a polícia.


De acordo com a CNN, o agressor foi descrito por autoridades locais como "um homem de 1,80m fortemente armado". Vestindo um uniforme militar preto, ele entrou na escola de Ensino Médio Albertville-Realschule Winnenden por volta das nove e meia da manhã no horário local e iniciou o ataque que durou cerca de dois minutos. Cerca de mil alunos assistiam aulas naquele momento.

Ele matou nove estudantes e três professores na escola, além de uma pessoa que passava na rua no momento da fuga, antes de roubar um carro e levar o motorista como refém. Perseguido pela polícia, iniciou novo tiroteio em frente a uma loja a cerca de 40km do local dos primeiros disparos. Dois pedestres foram atingidos e morreram na hora e dois policiais ficaram gravemente feridos. O criminoso também acabou morto. Ainda não está claro se ele foi atingido pela polícia ou cometeu suicídio, segundo Rainer Koeller, porta-voz da polícia alemã.

A chanceler alemã Angela Merkel fará um pronunciamento sobre o caso. Representantes do governo disseram que estão "profundamente chocados" com o incidente.


Saiba Mais:

Polícia investiga pai do atirador

Veja todos os detalhes da tragédia

Relembre outros casos de massacres em escolas pelo mundo


Enquete:

Você acredita que o acesso mais fácil a armas de fogo é determinante para o acontecimento de casos desse tipo?

( ) Sim, pois ter uma arma ao alcance pode dar mais coragem para o potencial agressor.

( ) Não, o problema está na pessoa e não na arma. O agressor conseguiria fazer um ataque de qualquer forma.


Fórum:

Na sua opinião, o que leva cada vez mais jovens e adolescentes a cometerem esses tipos de crimes violentos pelo mundo?

Nenhum comentário: